quinta-feira, 31 de março de 2011

Saiba como evitar aparecimento e amenizar efeitos de cravos e acne

Doença de pele atinge cerca de 80% da população entre 11 e 30 anos de idade

Saiba como evitar aparecimento e amenizar efeitos de cravos e acne - Foto: Getty Images
Ninguém sabe exatamente o que provoca esta lesão. É provável que as alterações hormonais, tais como aquelas que ocorrem durante a adolescência ou a gravidez, têm alguma ligação com sua incidência, mas ainda existem muitos mitos sobre as causas da acne. O histórico familiar, por exemplo, pode ter relação com o aparecimento de espinhas ou não. Se a sua mãe ou seu pai tinham muitos problemas com acne, provavelmente você pode ter também. "Entretanto, o fator genético não é determinante", explica o dermatologista do Hospital Albert Einstein, Mário Grinblat.

O sistema imunológico também desempenha um papel. Algumas pessoas são sensíveis às bactérias que ficam presas no interior do folículo piloso, sendo mais propensas à inflamação que causa a espinha. Na maioria das pessoas a acne tende a desaparecer até os 25 anos, mas isso pode continuar por muito tempo na vida adulta. "Casos de lesões na terceira idade são cada vez mais comuns e refletem o caos da vida moderna: estresse e preocupação aumentam a secreção sebácea de qualquer indivíduo", completa. 
Saiba como evitar aparecimento e amenizar efeitos de cravos e acne - Foto: Getty Images
Portanto, o estresse não causa acne, mas pode piorá-la. Outros motivos que muitas vezes podem piorar o quadro são: uso de maquiagem ou protetor solar oleoso, óleo bronzeador e produtos para o cabelo sem enxágue, alterações hormonais durante a menstruação, contraceptivos orais e alguns medicamentos, além de espremer ou molestar as erupções na pele e esfregá-las com força.

Com frequência se culpa o chocolate e alimentos gordurosos, mas na maioria dos casos há pouca evidência de que a comida tenha algum efeito sobre a acne. Outra crença comum é a de que a pele suja pode favorecer o aparecimento de lesões, mas saiba que cravos e espinhas não são causados pela sujeira. Abaixo estão algumas maneiras de cuidar da
pele e conviver com a acne numa boa:

- Lave a pele suavemente e sem exagero
Ainda que ajude a remover impurezas como o pó e a oleosidade dos poros, lavar o rosto em excesso pode levar à secura e irritação, ocasionando mais erupções. É aconselhável que você evite esfregar a pele do seu rosto, pois isso pode irritar a pele. Como regra geral, lavar o rosto duas vezes ao dia com sabão neutro e exercícios na água em um movimento circular e enxugue quando você está feito.  

 

- Evite tocar sua pele
Espremer uma espinha pode aparentar que tenha desaparecido temporariamente, no entanto, removê-la pode fazê-la ficar por mais tempo. Quando você aperta e tenta extrair uma espinha, pode estar empurrando ainda mais profundamente as bactérias para dentro da pele, causando inchaço e irritação e cicatrizes vermelhas ou marrons.

- Faça a barba com cuidado
Se você usa lâmina, certifique-se de que é afiada e não está enferrujada. Lave o rosto com água e sabão antes de colocar o creme de barbear, isso vai ajudar a amaciar a barba. Raspe suavemente e somente quando necessário;

- Evite ficar no sol
Muitas medicações para acne podem causar queimaduras em algumas pessoas. Estar ao sol por muito tempo pode causar rugas e aumentar o risco de
câncer de pele. Embora um bronzeado possa, temporariamente, mascarar as espinhas, o sol pode causar ressecamento e irritação da pele resultando em sucessivos surtos de acne no futuro;

- Lave o cabelo regularmente
Se você tem cabelos oleosos, deve lavá-los todos os dias. Ninguém sabe exatamente o que provoca esta lesão.

Alimentação equilibrada ajuda a combater envelhecimento da pele

Aprenda como manter a pele rejuvenescida com dieta e hábitos saudáveis ...

Produtos de origem animal e cereais integrais são boas fontes de selênio, segundo a Associação Brasileira de Medicina Biomolecular. O selênio é necessário para a produção de glutationa, que neutraliza os radicais livres que podem levar à deterioração do colágeno e elastina. De acordo com a instituição, o aumento dos radicais livres no organismo causa envelhecimento precoce, maior incidência de câncer e patologias cardiovasculares. A castanha do Pará é outra fonte rica em selênio e zinco, que melhoram a elasticidade da pele, ajuda na batalha contra infecções e auxiliam no crescimento de células. Alimentação equilibrada ajuda a combater envelhecimento da pele - Foto: Getty Images
Radicais livres são moléculas liberadas pelo metabolismo do corpo com elétrons altamente instáveis que podem causar doenças degenerativas de envelhecimento e morte celular. Exercícios físicos intensos, exposição exagerada ao sol, cigarro e abuso de alimentos fritos e refinados são alguns dos responsáveis pelo excesso de produção dessas moléculas. Normalmente, os radicais livres são aniquilados rapidamente no corpo, o problema é quando há uma alteração na produção que não é absorvida pelo organismo.

Alimentação equilibrada ajuda a combater envelhecimento da pele - Foto: Getty Images
Peixes de água gelada, como salmão, sardinhas, truta, anchovas e arenque, além do óleo de canola e a semente de linhaça são ricos em ácidos graxos essenciais (ômega 3 e ômega 6) que melhoram a pele, diminuindo a ocorrência de obstrução dos poros, reduzindo a produção de agentes inflamatórios e melhorando a elasticidade. Esses ácidos graxos são responsáveis por membranas saudáveis das células e impedem a entrada de substâncias nocivas. Auxiliam ainda na hidratação das células, o que ajuda a pele a manter o seu nível de umidade adequado, resultando num aspecto mais jovem.
 
Os carotenóides licopeno (encontrado no tomate) e betacaroteno (encontrado na cenoura, abóbora, batata doce, damasco seco, brócolis e couve) são precursores da vitamina A.

O espinafre também é rico em vitamina K, que ajuda a circulação sanguínea, além de estar repleto de antioxidantes que retardam o envelhecimento. Esta vitamina, além da C, D, bem como a riboflavina, zinco, cálcio, magnésio e ferro, também está presente no
chá verde.

A erva possui propriedades anti-inflamatórias e reduz o risco de danos causados pelos raios ultravioleta do sol, podendo prevenir o câncer de pele. A bebida fornece uma ampla gama de benefícios para a pele, incluindo o combate aos radicais livres. 
Agora toda a hidratação e a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio da pele só são garantidos com a ingestão adequada da quantidade de água: no mínimo dois litros por dia. Ela é essencial para hidratar o corpo, a pele e as fibras solúveis que ingerimos. Estas são responsáveis por estimular o trânsito intestinal e a eliminação de toxinas do organismo, impedindo que o seu acúmulo também seja refletido na saúde e beleza.

Além de apostar em uma alimentação rica em vitaminas, proteínas, fibras e líquidos (que fortalecem o organismo e neutralizam radicais livres), abandonar o hábito de fumar, praticar exercícios físicos, combater o estresse e garantir ao menos oito horas de sono por dia também são atitudes pró-juventude. 

quarta-feira, 30 de março de 2011

Panquecas especiais


Ingredientes da Massa:
2 ovos; 2 xícaras de leite e a mesma quantidade de farinha de trigo;
1 tablete de Caldo Knorr sabor carne ou outros de sua preferência.
Ingredientes do Recheio:
1 cebola média picada; 2 dentes de alho picado; ½ kg de carne moída; ½ copo pequeno de azeite; 2 tomates picados sem pele e sem sementes; 1 xícara de azeitona picada; 1 colher de farinha de trigo; ½ copo pequeno de leite; Salsa e sal a gosto.
Ingredientes do Molho:
2 colheres grandes de azeite; 3 dentes pequenos de alho amassados; ½ cebola picada e ½ xícara de salsinha picadas; 1 tablete de caldo knorr e 4 xícaras de molho de tomate; ½ kg de queijo mussarela fatiado e Queijo parmesão ralado.
Modo de Preparo:
No liquidificador coloque para bater, os ovos, leite, farinha e o tablete de caldo. Em seguida unte uma frigideira e deposite a mistura espalhando bem por todo recipiente. Deixando cozinhar bem os dois lados da massa, procedendo desta forma até finalizar toda a massa que possui no copo do liquidificador, então reserve. Em uma frigideira prepare o recheio colocando o azeite e refogando a cebola, alho e acrescentando a carne até que fique bem frita. Em seguida coloque a azeitona, o sal, farinha de trigo dissolvida ao leite, salsa e o tomate, sempre misturando e deixando refogar. Reserve. Em outra panela prepare o molho das panquecas. Faça o mesmo com o azeite refogando a cebola e alho acrescentando molho de tomate, caldo de carne e deixe refogar por 15 minutos em fogo baixo finalizando com a salsinha. Após, com uma massa de panqueca preparada anteriormente coloque uma fatia de mussarela e outra parte de recheio de carne, enrole e reserve, fazendo o mesmo até finalizar as massas e os recheios. Então com todas as panquecas montadas, coloque-as em uma assadeira levemente untada com margarina e despeje o molho preparado por último sobre elas, em seguida salpique queijo parmesão ralado. E com o forno pré-aquecido por 10 ou 15 minutos deixe as panquecas dourar por aproximadamente 15 minutos. E então o seu prato estará pronto para ser degustado por toda a sua família. Bom apetite!
Dica: Se preferir, os ingredientes do recheio podem ser substituídos a gosto.

Boxe para mulheres que querem corpo perfeito!


As mulheres estão invadindo as academias de luta para brigar contra as calorias e combater o estresse.

O boxe emagrece ?
O boxe emagrece rapidamente em conjunto com uma série de fatores que envolvem mudanças de hábitos diários de vida. Má alimentação, sedentarismo, fatores psicológicos e genéticos são as principais causas do desenvolvimento desta doença multifatorial - a obesidade. O boxe terapêutico, juntamente com a psicoterapia trata medos, frustrações e desejos canalizados em hábitos nocivos como comer em excesso e de maneira errada.

Então vamos lá:

Dê um JAB no sedentarismo,
Um CRUZADO no estresse,
Um DIRETO na flacidez e sinta -se mais leve!!!

Boxe – um nocaute no sedentarismo

Fique linda com CORSELET...!


O Corselet é muito sexy porque ajusta, modela levanta o busto e ajeita a postura. Ao mesmo tempo é romântico porque é muito feminino e valoriza o corpo da mulher. Hoje não é preciso mais sofrer para vestir um desses espartilhos. Os materiais são mais flexíveis, os tecidos já possuem strech ou elastano e as barbatanas de sustentação são maleáveis e confortáveis.

Há várias propostas, desde os mais clássicos, os modelos de festa, de malha ou como uma lingerie. O importante é usar o bom senso e abusar da criatividade. São permitidas até mesmo sobreposições em camisas e transparências. Você pode usar o Corselet para ir a festas, almoços informais ou no dia-a-dia

Novidades de cores de esmaltes para o outono/inverno 2011!


Azuis, roxos, tons pastéis, cinzas, gelo e tons escuros, o outono/inverno 2011 promete!!!
Os vermelhos que nunca saem de moda estão com a corda toda, mas neste outono/inverno eles vem em tons diferentes, são vermelhos vibrantes, vermelhos fechados, vermelhos alaranjados, e tons de vinho.
Os tons de roxo, cada um mais belo que outro, roxo claro,roxo escuro,roxo transparente, tudo vale até os tons mais clarinhos.
E os tons de azuis que no
verão fizeram o maior sucesso, estão com a bola toda também nessa estação.
Azuis fosco, azuis metálicos, azuis claros, azuis escuros, azuis marinhos, todo tom de azul nesta estação estará valendo.
E sem falar dos tons pastéis, os famosos beges, que convenhamos são muito mais fáceis de limpar, para quem não tem muito tempo de esta no salão fazendo as unhas, são uma ótima pedida. E combina com tudo, é só é ter um pouquinho de cuidado com a cor do
esmalte e o tom da pele da pessoa.
E sem deixar de lado, os tons escuros, você escolhe um verde musgo por exemplo, e parece que colocou um preto, sem dúvida nesta estação vai fazer todo mundo usar.

Como se vestir no frio!


Bem sei que o inverno na gringa já está chegando ao fim e que esse post devia ter ido ao ar há um tempão, mas quando me dá vontade de falar sobre algum assunto, não consigo segurar e deixar pra depois! hehe Foi mals o timming!
Quando viajei no começo desse ano, fiquei com muitas dúvidas quanto ao que levar na mala pra enfrentar o mega frio que ia pegar, principalmente na Holanda. Até já postei sobre o assunto, mas senti falta de detalhar melhor (e com mais funcionalidade!) como montar o look ideal pra ficar quentinha e aproveitar bem a viagem.
Como devo arrumar as malas em breve e provavelmente ainda pegarei temperaturas abaixo de zero, me empolguei pra atender os pedidos de email e montar esse mini guia – que serve pra sempre, é só salvar e ler quando for viajar (ou quando o inverno chegar  de vez aí no Sul do Brasil!).
Começando logo com o pior: temperaturas entre uns -6°C e 3°C graus! Lógico que me baseei + – pelo frio que eu sinto (não sou tão friorenta não! hehe), mas acho que serve no geral. Qualquer coisa retira ou adiciona algum item aí! hehe
  1. TOP: Inicia a primeira camada com um sweater ou blusa quentinha (5), depois um cardigan mais poderoso (4) e finaliza com mega casacão (1). Como tem a chance de nevar e o frio tá poderoso, prefiro usar um desses bem gordões de nylon impermeável. De preferência forrado com pele fake pra ficar mais quente!
  2. BOTTOM: Compre uma daquelas leggings de esqui bem grossas e especiais pra frio (8) (a minha comprei na Scala!) e coloque como base. Por cima vale colocar outra meia ou ir direto pro jeans (3), se você for como eu e tiver agonia de ficar com muita coisa te apertando! hehehe
  3. NO PÉ: Foi mal ter que te dar essa má notícia, mas nesse caso a melhor opção é mesmo a temida Ugg (10) + meia grossa (7)! Forrada de pêlo por dentro e ultra confortável, esse tipo de bota deixa seu pezão quentinho e preparado para aquelas longas caminhadas que fazemos durante esse tipo de viagem. Fora que quando a neve derrete o piso fica escorregadio né? Esse tipo de bota já vem com solado de borracha antiderrapante, ninguém merece levar tombo!
  4. EXTRAS: Voce vai precisar proteger as extremidades, portanto não esqueça de botar um gorro (2) na bolsa caso suas orelhinhas comecem a congelar. Esses de pêlo tipo esquimó tão super em alta! Já as luvas (9) não esquentam tanto se forem só couro, melhor comprar uma “peluda” por dentro também viu? Ah! E o cachecol (6) é legal que seja bem grande, que aí da pra enrolar no pescoço e ainda cobrir a boca e o nariz caso o vento esteja uó!

 FOTO: Meninas andando nas ruas de NY com seus gorrinhos de pelúcia!

Já em friozinhos mais “amigos” (a partir de uns 8°C), dá pra caprichar mais e adicionar algumas peças mais bonitinhas ao look. Quando fui de Holanda pra Firenze e peguei essa temperatura, já estava achando uma maravilha de “verão”! haha Catei logo meus vestidos e shorts e já conseguia usar com uma meia calça mais grossinha + casaco potente.
  1. TOP: Nesse caso do exemplo começa com tshirt (9), depois adiciona um cardigan longo (5) que protege mais um tiquinho e finaliza com casacão preto de lã com forro (1). Não precisa de pêlo, um mais quentinho já resolve. Aí quando entrar em ambientes com aquecimento é só tirar!
  2. BOTTOM: Eu já fico super ok só com uma meia calça fio 40 (4) + shortinho (6), vestido ou até jeans mesmo!
  3. NO PÉ: Bota normal de couro (7) em um modelo bacana (de preferência cano médio/longo!) + meia grossinha (8).
  4. EXTRAS: Assim como no look anterior, luva (2) é indispensável, carregue sempre na bolsa! Gorro não é tão necessário, mas também pode quebrar um galho e o cachecol pode ser substituído por um scarf mais leve (3).

‘cortes de cabelo 2011’

É fácil de ver os cortes de cabelo que se usarão em 2011. Basta pesquisar nas páginas web dos estilistas mais importantes para se ter uma idéia de quais serão as tendências para os próximos meses. A moda no cabelo muda lentamente, as mudanças de um ano para outro não são geralmente radicais, mas sim uma evolução lenta. E não é difícil de prever este desenvolvimento. Os cortes propostos são variados, mas ainda parece prevalecer o corte Bob para o cabelo curto e médio,  a franja  (seja tupida ou desgastada), as camadas para todos os comprimentos e ondas suaves. Para os mais ousados também continuaremos vendo cortes assimétricos e algumas mechas  de cores. Mostramos a voçê alguns cortes de cabelo 2011 que podem servir de inspiração. Clique as fotos para ampliar.
Cabelo curto 2011 – Cortar o cabelo curto, pode ser comum para os homens, mas requer coragem e determinação em mulheres. Desaparece a capacidade de se esconder atrás do cabelo,  pelo contrário, o rosto, testa, olhos, bochechas e boca passam plenamente ao primeiro plano. O cabelo curto manifesta abertura e auto-estima, e continua a ser associada com a emancipação feminina. É ideal para mulheres atletas ou  ocupadas. Só se precisa de um pouco de gel ou creme para obter um bonito penteado. O corte de cabelo Bob  continúa sendo o protagonista no cabelo curto.
cortes-de-pelo-21 cortes-de-pelo-2011-16 cortes-de-pelo-2011-23
cortes-de-pelo-2011-27 cortes-de-pelo-2011-29 cortes-de-pelo-2011-25
Cabelo médio de 2011 – Os cortes de cabelo médio se tornaram muito populares em especial, uma vez que Victoria Beckham fizera un corte Bob médio, no início de 2007, mas tal corte ainda é popular e continuará sendo por mais tempo.
cortes-de-pelo-2011-8 cortes-de-pelo-2011-9 cortes-de-pelo-2011-10
cortes-de-pelo-2011-11 cortes-de-pelo-2011-12 cortes-de-pelo-2011-13
Cabelo longo 2011 – O cabelo longo é hoje o estilo de cabelo mais moderno, mas obviamente atemporal. E não apenas para as mulheres, mas para os homens que procuram um estilo mais rockeiro e alternativo. Se usa o cabelo cortado em camadas ou inteiro, com onda, cacheados ou lisos, todas as opções estarão de moda.
cortes-de-pelo-2011 cortes-de-pelo-2011-3 cortes-de-pelo-2011-4
cortes-de-pelo-2011-5 cortes-de-pelo-2011-6 cortes-de-pelo-2011-7

Aproveite a Páscoa com chocolate e corpo em forma


E nem é preciso. Com uma dose de bom senso, além de não comprometer a dieta, o chocolate pode até servir a seu favor. Tatiana Ferraz, nutricionista da academia Estação do Corpo, do Rio de Janeiro, diz que ele é ótimo para quem faz atividade física. "Justamente por ter um alto valor energético, isto é, um pedaço pequeno tem uma quantidade muito grande de calorias, o chocolate é indicado para quem faz atividade física ou tem atividades diárias exaustivas, porque dá muita energia."
Segundo ela, o ideal é ingerir o doce uma hora antes do início da atividade física. "Deixa a pessoa muito mais alerta para o exercício", completa. Mas ela ressalta que a quantidade tem que ser bem dosada. Quanto mais calórico, claro, maior será o ganho de peso. (Veja tabela com informações nutricionais dos ovos).
A quantidade diária recomendável varia de pessoa para pessoa, dependendo do sexo, da necessidade calórica do organismo e da atividade física, mas o ideal é um pedaço de 30g. Para os chocólatras de plantão, que consideram a porção muito pequena, Tatiana Ferraz recomenda até 25% de um ovo médio, não mais do que isso.
Além de dar um gás a mais para a malhação, a nutricionista lembra que o chocolate é rico em substâncias estimulantes, que aumentam o nível de seretonina, o "hormônio do bom humor", e, por isso, é ótimo para driblar a irritação e o mau humor. "Um pedacinho de chocolate pela manhã deixa a pessoa mais animada."

Receita de quindim de microondas


Ingredientes:
- 10 gemas ( bata e passe pelo coador)
- 2 ovos inteiros
- 2 chávenas de chá de coco ralado
- 1/4  de um copo de água
- 1 colher (sopa) de margarina
- 400g de açúcar
- essência de baunilha q.b


Preparação:
1-Misture bem o açúcar com a margarina até ficar fofa.
2- Junte o coco, as gemas, os ovos inteiros, a baunilha e a água.
3-Deixe repousar uma hora a temperatura ambiente.
4- Deite numa forma polvilhada com açúcar e leve  ao microondas durante 8 minutos potência máxima.
5- Deixe arrefecer um pouco antes de desenformar

Macarrão com queijo


Ingredientes:300 g de macarrão
50g de manteiga
Farinha: 60 g
7 dl de leite
1,5 dl de natas
300 g de queijo
50g de queijo ralado
Preparação:
1- Aqueça previamente o forno a 200ºC.
2-Coza o macarrão em  água abundante  com sal.
3- Derreta a manteiga, junte a farinha , acrescente com cuidado o leite e as natas. Deixar em lume brando até obter um molho espesso.
4-Junte o queijo cortado em pedaços e envolva no molho até derreter.
5-Escorra o macarrão e disponha num pirex. Deite o molho  por cima.
6- Polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno por 30 minutos.

Receita – Pão de queijo

Receita – Pão de queijo


pao-de-queijoIngredientes ( 20 unidades)
80 ml de leite
80 ml de óleo vegetal
80 ml de água
450 g de farinha de mandioca
170 g de queijo duro (por exemplo cheddar)
2 ovos
Sal e pimenta a gosto
Preparação:
1. Misture o leite, água e óleo numa panela e deixe ferver até que apareça uma espuma branca.
2. Adicione a farinha e misture, deixe repousar 15 m.
3.Misture os ovos e queijo (mais sal e pimenta) à massa.
4. Unte as mãos com farinha e forme pequenas bolas.
5. Coloque  no forno pré-aquecido a 180º.
6. Cozinhe durante 15-20 minutos até que comece a dourar.

Mousse de damasco light

Uma das minhas receitas preferidas, é leve, fresca e tem poucas calorias.
mousse-de-damascoIngredientes:
100 g de damasco cozido
1 chávena de chá de leite  morno
1 embalagem de natas
1 colher de sopa de adoçante em pó
1 colher de sopa de gelatina sem sabor
gotas de limão
folhas de hortelã
Preparação:
1- Bata no liquidificador o damasco cozido com o leite morno.
2- Acrescente as natas,  as gotas de limão, o adoçante e a gelatina ( desfeitas em água morna).
3- Divida em taças, leve ao frigorifico.
Nota: Decore com folhas de hortelã.

Moda Calças Jeans 2011

A calça jeans é uma peça que já se tornou fundamental no look feminino e masculino, ela pode se apresentar em novos modelos, mas continua sendo considerado item básico para o vestuário. Esse tecido tem boa adaptação ao corpo, é confortável e pode ser usado em diferentes ocasiões.
.
As tendências de calças jeans 2011 devem seguir a mesma linha, procurando investir em modelos sofisticados para integrar as coleções. As calças com cintura alta continuam no auge da moda, fazendo uma marcação perfeita da cintura feminina. As peças femininas possuem um ajuste mais preciso nas pernas e adotam um formato semelhante às calças sociais.
Ainda de tratando de calça jeans femininas 2011, haverá uma valorização do acabamento com as riscas de giz e costura reta. Os tons escuros também devem prevalecer e tornar o jeans mais elegante, propício para ser usado até mesmo em ocasiões formais. As mulheres podem apostar na combinação de cintos a calças jeans, conseguindo obter um look com grande estilo.
A cor sombria ou neutra do jeans também combina com o look masculino, mantendo equilíbrio com outras peças básicas do vestuário. Os modelos de calças jeans 2011 para homens ainda adotam características esportivas e resgatam algumas tendências da década de 80, como os tecidos rasgados e manchados. Em 2011 também teremos como destaque a lavagem stonewashed, recurso que cria um acabamento autêntico no jeans. As calças skinny também invadem a moda masculina, com modelagens mais amplas e barras dobradas.
Enquanto as calças jeans femininas se apresentam com elegância em 2011, as peças masculinas procuram valorizar o rústico, com tecidos rígidos e rasgos para personalizar o jeans. Em breve às principais grifes vão lançar suas coleções e expor todas as novidades de calças jeans 2011.

Summer boot toda mulher tem que ter um!

1º) Os detalhes das flores aplicadas. O mix de materiais que elas são compostas (recortes de tecido e PU estilo phyton) nas cores off-white e marrom, são o grande diferencial deste modelo;
2º) O cordão em linho que aparece entre a aplicação das flores é transpassado na estrutura da summer boot, o que permite melhor ajuste aos pés;
3º) O salto meia pata  nada mais é do que uma plataforma colocada somente na parte da frente do sapato, trazendo conforto para os pés e amenizando a altura dos saltos. Ela aparece em sandálias, peep toes, scarpins e summer boots.
Você pode usá-la para diversas ocasiões, tanto para festas e produções mais elaboradas, quanto para momentos casuais, no dia a dia ou no trabalho. Durante o dia, o modelo pode ser usado com jeans, saias, bermudas e camisetas. Produções básicas agregam destaque ao sapato. Para a noite, vale caprichar na produção, apostando em modelos mais ousados, com detalhes e cores diferentes.
A vantagem da meia pata é que ela alonga a silhueta, tornando o visual mais elegante.– oferece muito conforto, além de estilo ao calçado.
4º) São duas cores disponíveis no site: Creme (com salto revestido em PU couro estilo phyton) e Goiaba (salto fachetado com taco em PVC).

segunda-feira, 28 de março de 2011

Saúde do BEBE-Amamentar é ter afinidade com o bebê!

Muito se fala dos benefícios que o aleitamento materno traz tanto para a mamãe quanto para o bebê. Uma nova pesquisa indicou que quem amamenta tem uma afinidade maior com o seu bebê.
Além de um forte vínculo entre a mamãe e o bebê e as vantagens psicológicas e fisiológicas que a amamentação oferece, amamentar faz com que a mamãe identifique melhor o que seu bebê quer.

.
Dicas
Nenhuma mulher nasce sabendo amamentar. É uma habilidade que precisa ser aprendida e treinada.
Tranquilidade é um fator fundamental para que a amamentação tenha sucesso.
Não sinta vergonha de pedir ajuda aos profissionais especializados se não conseguir amamentar.

Botas Moda Inverno 2011

botas moda inverno 2011 Botas Moda Inverno 2011

As botas inverno 2011 prometem chegar às lojas brasileiras com força total, valorizando novos estilos e demonstrando um novo perfil de elegância. Toda mulher vaidosa e bem informada sobre o mundo da moda sabe que a bota é uma peça fundamental para compor o look de inverno, sem ela as combinações do vestuário perdem a sofisticação.
.
Os modelos de botas inverno 2011 resgatam alguns traços das temporadas passadas, retomando estilos que se consagraram e provavelmente farão sucesso de novo entre as mulheres. Os estilos montaria ou country são ótimas opções para compor um look ousado e atual, o cano alto combina perfeitamente com uma calça jegging e consegue realçar a sensualidade das pernas femininas com o ajuste.
As tendências de botas 2011 são diversificadas, uma flexibilidade que procura satisfazer todos os públicos femininos. Além de o salto fino ser uma característica comum nas coleções de botas, também teremos o retorno das plataformas que tornam o caminhar da mulher muito mais agradável.
A bota rasteira é a melhor opção de calçados de inverno para as mulheres que não apreciam o uso de salto alto. Trata-se de modelos delicados, com solado resistente e que podem ser usados em todas as ocasiões. Os detalhes com fivelas ou estampas são típicos nesse modelo.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Entre em forma contra ao estresse e a depresão!

O exercício físico é o maior dos remédios contra o estresse e a depressão ”, resume o professor Antonio Couto, titular de Cardiologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense (UFF), que classifica ainda o estresse como “um dos principais vilões que determinam o aparecimento de doenças cardiovasculares e câncer”.
Exercícios físicos e horas de lazer também aliviam os sintomas da menopausa, que, por sua vez, podem ser estresse, ansiedade, depressão e acessos de calor. Mas, segundo o Dr. Antonio, é importante lembrar que apenas a reposição hormonal bioidêntica, de baixa dose, a partir do início da
menopausa, é que tem eficácia plena.

Largada inteligente


Mas não se pode sair por aí correndo em disparada, saltando ou dando braçadas sem antes realizar uma avaliação médica. As indicações de atividades variam de acordo com a faixa etária e as característica da mulher, com especial atenção a pacientes cardiopatas, que deverão realizar exercícios que não sejam acompanhados de uma frequência cardíaca que seja superior ao resultado da conta “220 menos a idade”. Se ultrapassar esse valor, pode haver colapso circulatório.

“Antes de iniciar a prática, ela precisa contabilizar, através de pontos, o risco cardiovascular, que inclui, principalmente, pressão arterial, tabagismo, dislipidemia, histórico familiar e a idade. Assim, concluiremos se a pessoa é de baixo, médio ou alto risco cardiovascular. Os principais exames abrangem a medida de colesterol, glicemia, proteína C reativa ultrassensível e o teste ergométrico.”

Dieta seca gorduras

As dietas rápidas ou dietas de emergência são boas para quem deseja perder alguns quilos e perder volume em pouco tempo. Com a dieta seca gorduras você consegue perder até 4 kg em apenas 4 dias. Ideal para fazer depois dos dias festivos, ou para arrasar naquele modelito mais revelador, no entanto, a dieta tem poucas  calorias que fornece poucos nutrientes essenciais ao bom funcionamento do corpo, podendo prejudicar sua saúde e até engordar se realizadas por muito tempo.  O ideal é nunca ultrapassar os 4 dias de dieta. Para aumentar os efeitos da dieta deve praticar exercício físico.
Menu da dieta seca gorduras: ( sugestão)
Pequeno almoço:
Batido com 1 copo de bebida light à base de soja batida com 8 morangos frescos e 3 colheres (sopa) de quinua
Lanche da manhã
1 copo de sumo de abacaxi com hortelã
Almoço
1 prato (sobremesa) de salada de couve com grão-de-bico, tomate e milho cozido
1/2 abóbora refogada
1 filé de pescada ao forno com molho de alcaparras
Lanche da tarde
1 iogurte light
1 colher (sopa) de amêndoas picadas
Jantar
1 prato de sopa de legumes com frango desfiado

Dieta com as calorias certas

Numa época em que o organismo pede, naturalmente, petiscos e pratos mais calóricos, saiba o que comer para preservar a linha.. e a saúde.
Se faz parte daquele grupo de pessoas, que durante o Inverno, tem dificuldade em resistir aos ataques súbitos e intensos de apetite, reorganize a sua ementa, de forma a evitar que os mesmos lhe arruínem a linha.
Existe uma razão para ter mais apetite, sobretudo por alimentos mais calóricos: o frio faz aumentar, entre 20 a 30%, o gasto energético do organismo, pois o metabolismo acelera naturalmente, de forma a manter a temperatura corporal. No entanto, é fundamental que tenha um maior cuidado na selecção dos alimentos que ingere ao longo do dia, pois há a tendência para escolher pratos e petiscos demasiado calóricos e muito pouco saudáveis. Mais do que alimentos muito ricos em calorias, experimente aqueles que lhe fornecem a energia certa de que necessita nesta altura mais fria do ano e aqueça bem as bebidas e os pratos, de forma a manter a temperatura do corpo.

ADOPTE UMA ATITUDE SAUDÁVEL

Para garantir o fornecimento de energia suplementar de que o organismo necessita para fazer face às temperaturas mais baixas, deve reforçar o consumo de hidratos de carbono, proteínas e gorduras, bem como o de alimentos ricos em vitaminas C e provitamina A, importantes na prevenção de constipações e resfriados, tão comuns nesta época.
Para satisfazer todas as necessidades energéticas sem correr o risco de aumentar de peso, coloque em prática alguns truques que a podem ajudar, não só a manter o peso, como a salvaguardar a sua saúde:
  • Estabeleça horários para fazer as refeições
  • Coma, pelo menos, cinco refeições por dia – as três principais e dois lanches (fruta, barras de cereais ou iorgurtes)
  • Use e abuse das sopas e purés de legumes bem quentinhos. Fornecem calor e muitas vitaminas e são praticamente isentos de gordura
  • Coma sempre bastantes legumes, fruta, vegetais e cereais
  • Prefira os lacticínios magros aos que contêm naus gordura
  • Prefira pratos e bebidas quentes

CHÁS PARA HIDRATAR

Para garantir a hidratação necessária ao pleno funcionamento do organismo, beba muitos líquidos ao longo do dia. Embora seja natural que sinta menos sede, aproveite os momentos em que tem mais apetite para beber sumos, chás, tisanas e infusões. Abuse dos chás verde e branco, que ajudam a eliminar calorias, e dos de ervas (cidreira, menta, camomila, tília, lúcia-lima…). Se não conseguir bebê-lo ao natural, use adoçante em vez de açúcar

Dietas Anti-Envelhecimento

As dietas anti-envelhecimento são para pessoas que queiram proteger o organismo face a enfermidades (diversos tipos de cancro, doenças cardiovasculares, entre outras) e prevenir o envelhecimento precoce devem tomar uma quantidade adequada de antioxidantes na sua dieta.
Entre os alimentos mais ricos em antioxidantes estão: abacates, amoras, framboesa, morangos, couves, cenouras, citrinos, uvas, cebolas, salsa, espinafres e tomates.
Em condições normais, não são necessários suplementos vitaminicos. Um excesso poderia ter consequências negativas. Podem ser necessários suplementos vitaminícos para pessoas com idades avançadas e desportistas.
O consumo excessivo de álcool e tabaco, stres, contaminação ambiental, alimentação com excesso de gorduras, sedentarismo, excesso de sol, exercício físico muito intenso (desportistas profissionais) ou uma dieta pouco equilibrada aumentam os radicais livres.

Alimentos Aconselhados

  • Ricos em betacarotenos: fígado de vitela e de frango, cenouras, frango, produtos lácteos, frutas e legumes amarelos e de folha verde.
  • Ricos em vitamina C: laranja, kiwi, morangos, ervilhas, pimentos verdes, espargos e tomates
  • Ricos em vitamina E: sementes de girassol, azeite virgem, atum em azeite, amendoins, cereais completos, espargos e peixe
  • Ricos em selénio: gérmen e farelo de trigo, cebola, alho, tomate, brócolos e fevedura de cerveja
  • Ricos em zinco: crustáceos, levedura de cerveja, gérmen de trigo, ovo e leite
  • Ricos em cobre: fígado, peixe, mariscos, cereais completos e vegetais verdes
  • Ricos em isoflavonas: soja e derivados
  • Ricos em antioxidantes não nutrientes: café, vinho tinto, chá, azeitonas, feijões e cebolas

Alimentos Não-Aconselhados

Os que fazem parte de uma alimentação desequilibrada e que impedem de manter um peso saudável.

Recomendações

Evitar o consumo de álcool e não ultrapassar duas bebidas não-destiladas por dia, tais como cerveja, vinho ou sidra.
Praticar exercício moderado (caminhar em passo ligeiro durante 30 a 45 minutos, de 3 a 5 vezes por semana) é recomendável como tratamento complementar para as pessoas com hipertensão.

Sobrancelha bem feita faz diferença e chama atenção


Cada mulher tem o seu jeito de fazer a sobrancelha. Algumas preferem bem fina, outras um pouco mais grossa e tem também aquelas que gostam das arqueadas, mas o importante é estar sempre bem feita, pois ela ajuda na moldura do rosto.
Porém, é preciso tomar cuidado com os excessos, pois deixa de ser um fator estético e se torna um grande problema, gerando perda parcial ou total desses fios. Existem diversas causas que podem levar a isso, entre elas estão:
  • Stress;
  • Retirada excessiva na depilação;
  • Cicatrizes na região devido a acidente, queimaduras, piercing;
  • Doenças da tireóide;
  • Irradiação;
  • Ausência congênita;
  • Alopecia areata;
  • Tricotilomania: hábito de retirar os próprios cabelos.
Mas quem sofre de algum desses problemas citados, não precisa se desesperar, pois hoje existe o Transplante de Sobrancelha. A cirurgia é realizada com anestesia local e os pelos utilizados para reconstrução são retirados de uma pequena tira do couro cabeludo chamada de “área doadora”. Com o auxílio de microlâminas os fios são implantados um a um na posição e direção correta.
A recuperação é muito simples, o paciente recebe alta no mesmo dia e pode voltar rapidamente às suas atividades. “É muito raro haver complicações, mas quando ocorrem são de fácil controle. Apenas pequenas equimoses (manchas roxas) e um pequeno inchaço das pálpebras”, diz Fabrício Ribeiro, cirurgião plástico da Clínica de Estética e Dermatológica Perfetta, localizada no bairro Pacaembu, em São Paulo.
Três a quatro semanas após a cirurgia os fios implantados cairão, mas o bulbo do pelo permanece, o que estimula o crescimento de pelos depois de 12 semanas. Os fios transplantados na sobrancelha terão a velocidade de crescimento igual a dos cabelos do couro cabeludo e logo deverão ser aparados mensalmente.
Com um resultado natural e definitivo, a cirurgia pode ser feita em pessoas de qualquer idade, desde que tenha área doadora, e custa em torno de R$3 e R$5 mil.

Alimentação balanceada hidrata e previne doenças e infecções

http://www.vidasaudeebeleza.com.br/wp-content/uploads/2011/01/frutas-verao-200.jpg

Alimentação no verão – Seguir alimentação balanceada hidrata e previne o organismo de doenças e infecções
No verão as pessoas costumam mudar os hábitos alimentares devido às festas de fim de ano e férias. Mas, principalmente em tempo de calor, a alimentação requer cuidados.
De acordo com Ludmila Melo Milken, nutricionista clínica do Complexo Hospitalar Santa Genoveva, ingerir bastante líquido e manter uma alimentação com menos gordura é fundamental para a saúde e para garantir o bem-estar. “Neste período nada mais indicado que aumentar o consumo de frutas e verduras além de uma alimentação leve e equilibrada, que são grandes fontes nutricionais para manutenção da saúde”, afirma.
Controlar a alimentação e ingerir alimentos mais saudáveis não é tão difícil quanto parece. “Manter uma alimentação saudável não é tão caro como muitas pessoas pensam. As frutas e verduras da época são mais baratas e ricas em água e também grandes fontes nutricionais para nosso organismo. Além de hidratar, fortalece o organismo contra doenças e infecções”, explica a nutricionista.
Seguir uma alimentação balanceada e adequada não significa renunciar aos alimentos mais gostosos. Segundo a nutricionista basta prepará-los de forma diferente e incorporar novos hábitos. “Além de a cada duas horas, pelo menos, consumir de um a dois copos de água para umidificar o sistema respiratório (garganta, laringe) e combater doenças respiratórias”, orienta.
Veja algumas frutas encontradas no dia a dia que são ricas em nutrientes:
Banana
- Destaca-se por ter vitamina B6. Também possui quantidades significativas de vitamina C, B1, B2 e E, e folatos.
- Quantidade importante de fibra solúvel e insolúvel – Importante para o bom funcionamento intestinal e função hipocolesterolemiante.
- Contém pequenas quantidades de Serotonina: Um neurotransmissor, que realiza diversas funções no sistema nervoso, inclusive no bom humor.
- Grande teor de potássio e ausência de sódio, que previne hipertensão, arritmias, trombose arterial e o câncer.
Mamão
- Contribui para neutralizar o excesso da acidez gástrica. Seu consumo é benéfico e útil em casos de Gastroenterite e colites, devido a sua ação suavizante sobre as mucosas digestivas.
- Rico em fibras, contribui para o bom funcionamento intestinal.
Maçã
- Rica em Pectina: Fibra insolúvel encontrada na casca. Atua como uma escova intestinal, facilitando a eliminação de toxina juntamente com as fezes.
- Rica em taninos (fibras): Tem ação adstringente e antiinflamatória.
- Presença de flavonóides: Impedem que o colesterol se deposite nas paredes arteriais, evitando a aterosclerose.
- Evita HAS: Alto conteúdo de potássio e baixíssimo em sódio.
- Reduz colesterol: Devido à pectina.
- Regula glicemia, sendo indicada para pacientes diabéticos.
- Impede formação de tumores cancerígenos no cólon.
Laranja
- Rica em ácido fólico, importante consumo para gestantes, para que o sistema nervoso do feto se desenvolva corretamente.
- Rica em pectina: Ação anticolesterol.
- Rica em vitamina C: Ação antioxidante, previne o câncer, melhora imunidade, cicatrização e facilita a eliminação de resíduos tóxicos do organismos, como o ácido úrico.
- Rico em carotenóides: Poderosos antioxidantes e favorece também a visão.
- Rica em flavonóides: Ação antioxidante, antiinflamatória e antitumoral.
- Previne o aparecimento de reações alérgicas, sendo ideal para asma bronquial ou rinite.
- Vitamina C: Fator essencial para crescimento e sustentação dos ossos, recomendada em casos de osteoporose, raquitismo.
- Prevenção do câncer.

Torta de frango light


Rendimento: 6 fatias

Calorias: 180 por fatias
Ingredientes
Para o recheio:
• 1 xícara de chá de peito frango cozido e desfiado
• 1 colher de sopa de óleo de canola
• 2 colheres de sopa de cebola ralada
• 1/2 tablete de caldo de galinha light
• 1/2 abobrinha em cubos
• 1 cenoura em cubos
• 2 tomates sem peles e sem semente em cubos
Para a massa:
• 2 colheres de sopa de margarina light derretida
• 1 ovo
• 1 xícara de chá de leite desnatado
• 8 colheres de sopa de farinha de trigo
• 1 colher de sopa de fermento em pó
• 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado
Modo de fazer
Faça o recheio:
Em uma panela, aqueça o óleo e doure a cebola.
Junte o caldo de galinha, a cenoura, o tomate, o pimentão e por último a
abobrinha.
Refogue por 10 minutos ou até os legumes ficarem macios.
Se necessário acerte o sal.
Retire do fogo, escorre o excesso de líquido e deixe amornar.
Ligue o forno em temperatura média.

Faça a massa:
Bata num liquidificador a metade da margarina e todos os outros ingredientes,
até obter uma mistura homogênea.
Junte a farinha de trigo, o fermento e o queijo. Bata mais 1 minuto e transfira
para uma tigela.
Adicione à massa o peito de frango desfiado, os legumes e misture tudo bem.
Com a margarina restante, unte um refratário de 22cm de diâmetro, enfarinhe e
despeje a massa.
Leve ao forno por 40 minutos ou até dourar.