Bem sei que o inverno na gringa já está chegando ao fim e que esse post devia ter ido ao ar há um tempão, mas quando me dá vontade de falar sobre algum assunto, não consigo segurar e deixar pra depois! hehe Foi mals o timming!
Quando viajei no começo desse ano, fiquei com muitas dúvidas quanto ao que levar na mala pra enfrentar o mega frio que ia pegar, principalmente na Holanda. Até já postei sobre o assunto, mas senti falta de detalhar melhor (e com mais funcionalidade!) como montar o look ideal pra ficar quentinha e aproveitar bem a viagem.
Como devo arrumar as malas em breve e provavelmente ainda pegarei temperaturas abaixo de zero, me empolguei pra atender os pedidos de email e montar esse mini guia – que serve pra sempre, é só salvar e ler quando for viajar (ou quando o inverno chegar de vez aí no Sul do Brasil!).
Começando logo com o pior: temperaturas entre uns -6°C e 3°C graus! Lógico que me baseei + – pelo frio que eu sinto (não sou tão friorenta não! hehe), mas acho que serve no geral. Qualquer coisa retira ou adiciona algum item aí! hehe
- TOP: Inicia a primeira camada com um sweater ou blusa quentinha (5), depois um cardigan mais poderoso (4) e finaliza com mega casacão (1). Como tem a chance de nevar e o frio tá poderoso, prefiro usar um desses bem gordões de nylon impermeável. De preferência forrado com pele fake pra ficar mais quente!
- BOTTOM: Compre uma daquelas leggings de esqui bem grossas e especiais pra frio (8) (a minha comprei na Scala!) e coloque como base. Por cima vale colocar outra meia ou ir direto pro jeans (3), se você for como eu e tiver agonia de ficar com muita coisa te apertando! hehehe
- NO PÉ: Foi mal ter que te dar essa má notícia, mas nesse caso a melhor opção é mesmo a temida Ugg (10) + meia grossa (7)! Forrada de pêlo por dentro e ultra confortável, esse tipo de bota deixa seu pezão quentinho e preparado para aquelas longas caminhadas que fazemos durante esse tipo de viagem. Fora que quando a neve derrete o piso fica escorregadio né? Esse tipo de bota já vem com solado de borracha antiderrapante, ninguém merece levar tombo!
- EXTRAS: Voce vai precisar proteger as extremidades, portanto não esqueça de botar um gorro (2) na bolsa caso suas orelhinhas comecem a congelar. Esses de pêlo tipo esquimó tão super em alta! Já as luvas (9) não esquentam tanto se forem só couro, melhor comprar uma “peluda” por dentro também viu? Ah! E o cachecol (6) é legal que seja bem grande, que aí da pra enrolar no pescoço e ainda cobrir a boca e o nariz caso o vento esteja uó!
FOTO: Meninas andando nas ruas de NY com seus gorrinhos de pelúcia!
Já em friozinhos mais “amigos” (a partir de uns 8°C), dá pra caprichar mais e adicionar algumas peças mais bonitinhas ao look. Quando fui de Holanda pra Firenze e peguei essa temperatura, já estava achando uma maravilha de “verão”! haha Catei logo meus vestidos e shorts e já conseguia usar com uma meia calça mais grossinha + casaco potente.
- TOP: Nesse caso do exemplo começa com tshirt (9), depois adiciona um cardigan longo (5) que protege mais um tiquinho e finaliza com casacão preto de lã com forro (1). Não precisa de pêlo, um mais quentinho já resolve. Aí quando entrar em ambientes com aquecimento é só tirar!
- BOTTOM: Eu já fico super ok só com uma meia calça fio 40 (4) + shortinho (6), vestido ou até jeans mesmo!
- NO PÉ: Bota normal de couro (7) em um modelo bacana (de preferência cano médio/longo!) + meia grossinha (8).
- EXTRAS: Assim como no look anterior, luva (2) é indispensável, carregue sempre na bolsa! Gorro não é tão necessário, mas também pode quebrar um galho e o cachecol pode ser substituído por um scarf mais leve (3).
Nenhum comentário:
Postar um comentário