quarta-feira, 6 de abril de 2011

Benefícios das aulas de spinning

Já pratica spinning? Saiba o que você pode fazer para intensificar os efeitos das pedaladas. Ainda não é adepto? Então, descubra as belezas que essa aula poderosa pode fazer pelo seu corpo. Vá em frente!


E aí, já experimentou essa modalidade? Para os mais desavisados, não é uma simples malhação na bicicleta. Criada nos Estados Unidos em 1995, a aula de spinning virou sucesso absoluto nas academias do mundo inteiro. Por ser dinâmica e muito eficiente, a bicicleta ergométrica simula subidas em montanhas, pistas em autovelocidade, entre outros percursos.
Os grandes trunfos da prática são o treino do fôlego, o que permite regular sua respiração de uma forma mais saudável, e a tonificação do bumbum e das coxas, que ganham forma depois de algumas semanas de aulas regulares.
Testes feitos por Vivi Motta, professora da Cia. Athlética, juntamente ao Laboratório de Metabolismo da Universidade de São Paulo (USP), mostram que uma aula de uma hora chega a queimar 570 calorias nas mulheres. Nos homens, o número é ainda maior: são 870 calorias! Essa perda equivale a, em média, quatro horas de caminhada.
E, como se os benefícios por si já não fossem o suficiente, algumas academias preparam ambientes especialmente atraentes para tornar as aulas mais divertidas: salas com luzes néon coloridas e música simulam a estética e o clima de uma danceteria. E o esforço físico vira diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário