domingo, 24 de abril de 2011

Lipoaspiração e lipoescultura

A lipoaspiração é uma cirurgia simples, mas não é indicada para todos os casos. Não deve ser realizada quando há excesso de gordura generalizado ou se a pele estiver muito flácida. Ao contrário que muitos pensem, a lipoaspiração não é feita para perder peso.

A lipoaspiração é indicada quando as gorduras localizadas não diminuem satisfatoriamente com dietas e exercícios físicos. Algumas pessoas podem emagrecer até atingir o peso normal e, mesmo assim, ainda continuam com alguns acúmulos de gordura, que só diminuem com a Lipoaspiração. A técnica da Lipoaspiração é a mesma para qualquer área do corpo.


 
A lipoescultura exige uma técnica mais cuidadosa e cânulas (tubos por onde a gordura é aspirada) mais finas. A quantidade de gordura retirada na Lipoescultura é menor do que a habitualmente extraída na Lipoaspiração. A Lipoescultura pode ser indicada para aprimorar uma Lipoaspiração, com aplicação da gordura aspirada em áreas do corpo que se precisa de um maior preenchimento (glúteo, sulcos da face, etc), por isso é freqüente a associação das duas técnicas em um mesmo ato cirúrgico.

Qual é o volume de gordura retirada na lipospiração

A quantidade de gordura que se pode retirar é limitada. Não se pode aspirar toda a camada gordurosa de uma região do corpo, é necessário que se deixe uma quantidade adequada e uniforme de gordura. O que se retira é apenas o excesso de gordura localizada e não toda a gordura de uma determinada região.

 
O volume de gordura aspirada varia de acordo com as necessidades de cada caso, mas não ultrapassa, em geral, três litros. O que se diminui em quilos de peso corporal, portanto, é relativamente pouco. A finalidade é melhorar o contorno corporal e não a perda de peso.

Quando a quantidade de gordura localizada é relativamente grande, pode-se realizar uma primeira cirurgia, em que se aspira gordura sem sair dos limites admitidos, e, se necessário, programa-se outra aspiração para aprimorar o contorno corporal.


O intervalo entre as duas cirurgias não deve ser inferior a oito meses. O paciente pode, portanto, repetir a lipoaspiração quando pretender retirar um pouco mais de gordura. A maioria dos pacientes, entretanto, realiza uma única vez. O cirurgião, no pré-operatório, realizará a avaliação.

Tempo de internação
O tempo de internação varia de acordo com a área lipoaspirada. Pode levar de 12 a 24 horas.

Importante

Cuidados para o seu pós-operatório

O pós operatório da lipoaspiração é importante para garantir os resultados da cirurgia plástica. Recomenda-se a realização de drenagens linfáticas e outros tratamentos, diminui a fibrose e faz com que o corpo reaja melhor a recuperação.

O uso de cintas compressivas durante 30 ou 40 dias ajuda a manter a postura e evita dobras na barriga


Após duas semanas, o paciente lipoaspirado pode praticar exercícios leves e sem peso, e caminhadas.


Após 30 dias o paciente pode praticar corrida e musculação

Um comentário:

  1. vou fazer lipo nas costas e na barriga você poderia me mostrar qual cinta eu devo usar porque na clinica é mto caro...

    qualquer coisa me manda pelo email karolline_osbourne@hotmail.com

    ResponderExcluir