terça-feira, 19 de abril de 2011

* Moda Moda 2011 – Jeans

Incontornáveis, irreverentes e versáteis, os jeans continuam a ser tendência de moda em 2011.
Os jeans devem fazer parte de qualquer guarda-roupa. São usados em todas as ocasiões. Completam looks formais e informais. Usam-se para o dia e para a noite. Há uma variedade infinita de marcas, lavagens e cores. Usam-se com botas, ténis, sabrinas e o que mais quisermos. Uma oferta tão grande que na hora de escolher aumenta a dificuldade para achar a peça-chave. Em 2011 a tendência vai para os boyfriend, baggy, bootcut e skinny. Mas para escolher o modelo mais correcto, tenha em atenção a forma do seu corpo.

Anca Larga

Escolha jeans que disfarcem o rabo e as coxa largas, ao mesmo tempo que alongam as pernas. Para isso prefira modelos bens estruturados, com frentes simples e corte boca-de-sino (sem exagerar) ou bootcut.
Os jeans com pontos nas costuras de lado alongam as pernas. Evite jeans com muitos adornos ou bolsos saídos, principalmente na zona das nádegas. As bootcut, ajudam a equilibrar proporções. Opte por calças de tonalidade mais escuras e modelos com bolos atrás grandes, pois permitem disfarçar o volume. Se preferir calças claras, escolha as que têm laterais mais escuras. O detalhe vai deixá-la mais alta e elegante.

Anca Estreita

As calça de ganga devem evidencia a anca, mas não em excesso. Se tiverem cinturas descaídas estes dão a ilusão de quem tem ancas proporcionais. Bolsos de faca (diagonais) ou pormenores volumosos, acrescentam centímetros. Pode usar boyfriend jeans e skinny se não tiver pernas grossas.

Perna Curta

Os jenas mais escuros e de pernas rectas ajudam a alongar-se e a emagrecer. As calças de cintura alta e justas também. O objectivo é alongar a silhueta. Use-as com saltos altos. Fuja dos corsários.

Perna Alta

Mulheres altas e com poucas curvas podem investir em jeans de corte de alfaiataria: pernas recta, bolsos-faca, cós imediatamente abaixo do umbigo. Estes jeans afinam a cintura e aumentam a anca e o rabo. Pode usar de tudo, boca-de-sino, skinny, cintura baixa… Isto, claro, se estiver dentro das medidas. Com a estatura alta as peças ficam sempre elegantes.

Rabo Grande

Para disfarçar o rabo, os bolsos  traseiros devem ter um tamanho proporcional ao do rabo. Este modelo minimiza o volume. Aposte em calças com detalhes nos bolos frontais, para desviar o olhar. Evite bolsos com bordados e estampados muito pequenos, porque aumentam o volume do rabo. Pode usar modelos bootcut ou boca-de-sino não muito exagerada.


Magras

Abuse dos skinny. Os jeans claros e as lavagens claras nas coxas e rabo ajudam a adicionar volume, assim como os bolos traseiros com muitos detalhes. O truque é que, na região das coxas, a cor seja desbotada. Como os tons mais claros acrescentam centímetros, as suas pernas vão parecer mais preenchidas do que realmente são.

Barriga

A cintura não pode ser muito alta nem muito baixa. Estes são os melhores jenas para disfarçar a barriga. Aposte nas calças com corte recto e lavagem escura. O truque é que, na região das coxas, a cor seja desbotada. Os extra largos são uma boa opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário