sexta-feira, 15 de abril de 2011

Os Benefícios do Café

O café é a bebida mais consumida no mundo todo,porém existem vários mitos com relação ao café.Mas será que o cafezinho de cada dia faz bem ou mal a saúde?
A maioria das informações que circulam falando que o café é prejudicial mal a saúde, foram apresentados através de estudos (pesquisas) realizados com cápsulas de cafeína pura ao invez de café.

A cafeína sim, ela pode elevar a pressão arterial e também aumentar as frequências dos batimentos do coração.Mas para ocorrer esses problemas de saúde, é preciso uma quantidade muito alta de cafeína.
A composição química do café é de apenas 2% de cafeína. Alguns estudos comprovam que o consumo diario e moderado do café pode sim fazer bem a saúde.


Alguns estudos apontam o café protegendo até alguns tipos de câncer – como o de cólon e o do reto ,e até algunas doenças neurológicas como por exemplo; mal de Alzheimer e mal de Parkinson.
Outros estudos mostram os benefícios do café com relação a diabetes e doenças cardiovasculares.Porém em algumas situações o café pode fazer mal, se consumido em excesso pode aumentar a incidência de arritimia.

Para evitar os problemas de saúde ligados ao excesso da cafeína ,o consumo do café deve ser moderado, no máximo de 4 xícaras grandes diáriamente para um adulto, algo em torno de 600 ml de café por dia , aproximadamente 12 xícaras de café pequenas.Essa quantidade é segura e não é prejudicial a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário