domingo, 24 de abril de 2011

Páscoa!

Para a maioria dos gulosos humanos, Páscoa é apenas uma festança de chocolate. O coelhinho entra na dança como decoração e olhe lá.

O verdadeiro significado da Grande Passagem, não cabe na sofisticação dos regalos oferecidos.


Para mim, a data cheirosa e doce quer dizer muito mais. Ressurreição, mudança, tentativa obstinada de ser melhor como gente.


Lambuzando a alma com chocolate especial, ponho-me a imaginar o que tantas pessoas sonhariam ganhar em vez do indefectível Ovo de Páscoa.. Tirando as crianças, claro. A infância inocente não precisa mais do que se fartar e passar mal com tanto cacau elaborado.


Ou será que oferecer-se daria mais certo com a doçura da data? Sair do mundo da gente. Enxergar outras pessoas. Fazer o outro feliz. Que ressurreição da velhice do egoísmo!...


O mundinho de um só é muito sem graça e limitado. Cansa, decerto, botar fogo todo dia na fogueira das vaidades. Olhar-se no espelho e achar-se perfeito por dentro e por fora. Agredir à toa atirando feio os próprios defeitos como escudo pessoal. Ser indiferente e omisso por inveja ou picardia. Negar palmas para quem merece...


Receita De Um Ovo De Páscoa Especial:


— Ingredientes:


Perdão, Alegria, Paciência, Fé, Perseverança, Vontade de Ser Feliz e Paz.

— Modo de fazer:
Misture no recipiente bem lavado da sua alma, chocolate, mais perdão e alegria. Deixe calmamente em banho-maria até que todas as mágoas e rancores sejam depurados. Espere esfriar um pouco, salpicando perseverança e paciência e despeje nos dois lados do coração. Prepare o seu bombom predileto com recheios de paz e vontade de ser feliz. Reze nessa hora. Desinforme as duas partes moldadas no coração, coloque dentro os bombons, embrulhe com um papel transparente de amizade, verdejante e luzente de esperança. Amarre com fitas prateadas de carinho e mande muitos, muitos, pra quem não te entende também... é tempo de redenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário