sexta-feira, 6 de maio de 2011

Maquiagem profissional!!

A imagem que a gente carrega até o ambiente profissional é mais uma ferramenta que pode ser usada pra mostrar o comprometimento com o trabalho que executa. Pensa que o que a gente escolhe vestir, os acessórios que escolher usar, o cabelo, a maquiagem, tudo isso faz parte do cartão de visita mais poderoso que existe: a gente mesmo! Então quando a gente cuida direitinho dessa imagem, a impressão que todos em volta têm é de que a gente também cuida direitinho do trabalho que tem pra fazer.

Maquiagem profissional transmite um cuidado extra, sabe!?! A mensagem é de que a gente gastou alguns minutinhos ablush… sem exage mais, que não fez apenas o mínimo necessário (que seria cobrir o corpo com qualquer roupa), que se dedica à profissão. Então vale a pena acordar um pouquinho  – pouquíssimo – mais cedo pra dar tempo de cobrir as olheiras com um corretivo leve, abrir o olhar com algumas camadinhas de rímel, hidratar os lábios com um batom cor de boca, deixar a cor mais saudável com uma pitada de ros!

O ideal é usar uma maquiagem bem leve que apenas ressalte o que a gente tem de melhor e não esconda, que dê um aspecto saudável e de bem cuidada. Por isso a gente pode fugir de olhos pretos, sombras coloridas, produtos com muito brilho ou gliter ou boca super forte. A gente não quer ir trabalhar com cara de que vai na balada, né!?! E a gente também pode prestar atenção pra usar produtos que tenham mais a ver com o clima da onde a gente mora: parece ser quase impossível usar maquiagem em cidades muito quentes, mas produtos mais secos (em pó ou pastosos) já são bem melhores que os líquidos ou os mais melados. !

Nenhum comentário:

Postar um comentário