Cada mulher tem o seu jeito de fazer a sobrancelha. Algumas preferem bem fina, outras um pouco mais grossa e tem também aquelas que gostam das arqueadas, mas o importante é estar sempre bem feita, pois ela ajuda na moldura do rosto.
Porém, é preciso tomar cuidado com os excessos, pois deixa de ser um fator estético e se torna um grande problema, gerando perda parcial ou total desses fios. Existem diversas causas que podem levar a isso, entre elas estão:
- Stress;
- Retirada excessiva na depilação;
- Cicatrizes na região devido a acidente, queimaduras, piercing;
- Doenças da tireóide;
- Irradiação;
- Ausência congênita;
- Alopecia areata;
- Tricotilomania: hábito de retirar os próprios cabelos.
A recuperação é muito simples, o paciente recebe alta no mesmo dia e pode voltar rapidamente às suas atividades. “É muito raro haver complicações, mas quando ocorrem são de fácil controle. Apenas pequenas equimoses (manchas roxas) e um pequeno inchaço das pálpebras”, diz Fabrício Ribeiro, cirurgião plástico da Clínica de Estética e Dermatológica Perfetta, localizada no bairro Pacaembu, em São Paulo.
Três a quatro semanas após a cirurgia os fios implantados cairão, mas o bulbo do pelo permanece, o que estimula o crescimento de pelos depois de 12 semanas. Os fios transplantados na sobrancelha terão a velocidade de crescimento igual a dos cabelos do couro cabeludo e logo deverão ser aparados mensalmente.
Com um resultado natural e definitivo, a cirurgia pode ser feita em pessoas de qualquer idade, desde que tenha área doadora, e custa em torno de R$3 e R$5 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário