domingo, 24 de abril de 2011

Dicas de como descobrir se ele está mentindo

Está rolando uma desconfiança no namoro? Você acha que o cara está muito estranho e não consegue mais acreditar nele? Pois hoje vou dar umas dicas muito boas de como descobrir se o guri está mentindo ou não!
Fale do assunto em questão e repare nesses detalhes da linguagem corporal do rapaz. Se ele encaixar-se em um ou outro, pode ser coincidência. Agora se for mais de três, minha filha, é melhor manter o pé atrás!
O mentiroso tende a levar a mão ao rosto enquanto fala, coçando o nariz, os olhos ou cobrindo a boca.
Preste atenção nos movimentos faciais dele. Se ele estiver mentido, ficarão limitados à boca.
Os silêncios são incômodos para os mentirosos. Então, é possível que ele coloque mais detalhes do que o necessário na história para tentar torná-la mais convincente e evitar esses momentos de silêncio.
O mentiroso tende a responder uma pergunta utilizando suas mesmas palavras, por exemplo:
-Você estava jogando bola?
-Sim, eu estava jogando bola.
Ele podia responder apenas “tava”, mas não. O filho da mãe é prolixo.

Quando está mentido, a pessoa tende a ficar retraída, com os braços encolhidos.
A menos que seja um ótimo ator, o mentiroso costuma se atrapalhar com as demonstrações de emoção. É possível que ele esteja contando uma coisa engraçada agora e esboce o riso só depois. O mesmo pode acontecer em casos de espanto, raiva…
O mentiroso evita olhar nos olhos de sua vítima.
Se ele estiver mentido, ficará visivelmente mais relaxado se você mudar de assunto subitamente. Se estiver falando a verdade, tende a insistir um pouco mais naquele assunto, sem entender o por quê da mudança.
Então faça o teste e, se ele entregar a mentira via linguagem corporal, pegue o gato no pulo! E a partir de agora, evite fazer perguntas importantes via telefone ou messenger. No final, vale encostar na parede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário