quinta-feira, 14 de abril de 2011

Drenagem Linfática emagrece?

Na onda das cirurgias plásticas que viraram mania no país, as clínicas de estética lucram oferecendo a drenagem linfática para emagrecer, já que é uma busca constante por milhares de pessoas. Mas peraí, drenagem linfática emagrece mesmo? Bem, a resposta é não, mas… Existem vários mitos e verdades quando o assunto é este. Pesquisando sobre o assunto, deu pra entender direitinho e fazer um resumo para melhor entender seus benefícios. Vamos lá! icon smile Drenagem Linfática emagrece?

Como Funciona a drenagem linfática?

O método oferece vários benefícios e é um grande aliado nos tratamentos estéticos, principalmente contra a celulite e a gordura localizada. Também, pode ser empregada no combate ao estresse e ao cansaço em geral. A drenagem linfática manual é um método fisioterapêutico de massagem especializada, realizado através de pressões com os dedos ou com as mãos, de forma suave, lenta e relaxante. Em moda atualmente, o método é a ativação manual da drenagem de líquido intersticial através de fendas ou aberturas microscópicas nos tecidos (canais pré-linfáticos) e de linfa através dos vasos linfáticos.
"Quando o sistema circulatório não cumpre corretamente sua função, o corpo fica sobrecarregado por um excesso de líquidos que não consegue absorver. Na maioria das vezes, esse fenômeno se traduz por sintomas como celulite ou retenção de líquidos, peso nas pernas ou aparecimento de edemas (inchaço). Nesses casos, pode-se lançar mão da drenagem linfática manual, que age como um método de redução dos edemas linfáticos, inchaços pós-operatórios, celulite, retenção de líquidos, acne, entre outros problemas".
Legal:
Ela ajuda na queima de gordura auxilia nessa diminuição dos indesejados “culotes” e gordurinhas que não precisam estar ali que não pertencem ao nosso conjunto, né? icon biggrin Drenagem Linfática emagrece?

Contra Indicações:
Da drenagem linfática são poucas porém devem ser respeitadas: câncer diagnosticado e tratado; pré-canceroses da pele; inflamações crônicas, tratamento de trombose e tromboflebitos; hipertireoidismo; insuficiência cardíaca congestiva e hipotensão arterial.
Vale lembrar:
Que a drenagem linfática deve ser praticada por profissionais especializados. Se o local onde o tratamento é aplicado ficar inchado ou dolorido, é sinal de que a drenagem não está sendo aplicada de maneira correta.

Onde fazer drenagem linfática? – Clínicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário