quinta-feira, 14 de abril de 2011

Alimentação na Gravidez


Se você está em período de gestação, em primeiro lugar, parabéns! Com certeza seu filho(a) trará a você momentos de felicidade e muito orgulho. Como toda mulher em período pré-natal deve saber, existem diversos cuidados importantíssimos a serem tomados nesta fase tão especial para a mulher. O repouso, evitar esforços físicos, não ingerir bebida alcoólica, evitar ficar perto de fumantes, e diversas outras precauções que devem ser tomadas. A
alimentação na gravidez não fica fora desta lista de precauções, sendo importante a gestante ficar atenta na sua dieta para que este período seja saudável do começo ao término. A primeira dica para alimentação na gravidez é esquecer o regime!
Nada de dietas hipocalóricas ou deixar de comer por medo de exceder o peso. Fazer regime durante a gestação pode prejudicar você e o bebê. O ideal é fazer pequenas refeições regulares, ou seja, comer de pouquinho em pouquinho toda hora. Conversa com o seu obstetra a respeito de vitamínicos pré-natal. Tendo enjôos você poderá perder nutrientes e vitaminas importantes. A todo custo, evite bactérias nesta fase, portanto esqueça a carne mal passada bovina e principalmente a de porco. Evite também ovos cruz. Procure sempre ingerir alimentos que contenham grandes quantidades de sais mineiras e vitaminas, sendo assim, evite o fast-food e comidas muito gordurosas. Em todos os casos, deve-se procurar orientação de um profissional da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário