quarta-feira, 27 de abril de 2011

Vestido preto básico

Vestidos Pretos curtos

Alguns looks são simplesmente intemporais. Um vestido preto básico, fica bem hoje e ficará bem amanhã. Embora também tenha feito sucesso, ontem. Pode optar por comprar um vestido preto caro de algum designer de luxo, ou simplesmente escolher um vestido preto barato numa loja qualquer, o que importa é que caia bem e tenha um estilo que se adapte aos vários anos.
O  vestido preto curto, é talvez o melhor exemplo da tendência de moda intemporal. Através dos anos, o vestido preto curto, tem sofrido variações no corte, estilo e tecido e esta época não é diferente.
Desde que Coco Chanel introduziu o vestido preto curto, este tornou-se o epíteto da moda intemporal. É sempre uma boa resposta para a pergunta “O que devo usar para levar  …” serve para as diferentes ocasiões, tanto festas, casamentos, idas a casinos, ou reuniões de classe.
Vestidos Pretos curtos
Como conceito, o vestido preto representa um ideal de uma peça de roupa simples, mas sexy. Mesmo a indústria de alta costura reconhece a necessidade de inserir um pouco do “preto básico” no seu design e marketing.
Alguns fatos dos vestidos pretos curtos:
  • Antes de Coco Chanel introduzir o preto como uma cor da moda, o preto era utilizado principalmente para o luto.
  • A sua importância estende-se à literatura com o livro: “Little Black Dress”, de Amy H. Eldelman.

Algumas dicas para vestidos pretos curtos:

  • Sempre em grande estilo: o vestido preto básico pela altura do joelho (um pouco acima ou um pouco abaixo) sem mangas.
  • Mantenha as pernas nuas ou com meias muito simples ao usar vestidos pretos deste género.
  • Sinta-se livre para embelezar o visual com brincos de brilhantes, malas ou carteiras e outros acessórios que ache ficarem bem, porque o vestido preto simples fica bem com acessórios também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário