sexta-feira, 6 de maio de 2011

"POST DEFINITIVO PARA BAIXINHAS"

Lady Gaga só tem 1,55m. Cléo Pires e Carolina Dieckmann só têm 1.60m e Sarah Jessica Parker acopla toda aquela montação nos seus modestos 1,63m. Ou seja: pare de reparar que o seu torso corresponde a 2/4 da perna da Ana Hickmann e anota aí o que esse povo faz pra parecer tão mais alto do que é!
O segredo da coisa não é tentar parecer mais magro ou mais alto, e sim mais longilíneo. Os melhores aliados para isso são:

- Combinações de cor monocromáticas: Isso não significa sair por aí vestindo a mesma cor dos pés à cabeça, basta coordenar peças no mesmo tom: ou tudo claro ou tudo escuro.
A ideia é evitar cortes bruscos de cor que acabam criando uma linha vertical que achata a silhueta. Tipo quando a pessoa usa calça preta e camiseta branca, sabe? Aquela linha formada na cintura é bastante encolhedora.
- Comprimentos mini: Quanto mais centímetros quadrados de pele a gente deixa amostra, mais altas parecemos. Por isso que short, saia e vestidinho curto são legais para quem é baixinha.
Se não der pra fazer aloka e usar mini o tempo todo – alô frio, alô dresscode profissional, alô senso de decência -, prefira as peças que não ficam no meio do caminho, como bermudas e saias midi. O ideal é manter a peça de baixo ou acima do joelho ou abaixo do tornozelo.
- Pés de fora: Quanto mais alta for a gáspea do sapato – aquela parte da frente que cobre os dedos – mais encolhedor ele é. Tênis, oxford e bota, por exemplo, são mais encolhedores que sapatilha e rasteirinha. Isso porque o pedacinho de pé que fica de fora é visualmente incorporado à perna (loucura louca isso, né?), fazendo a malandra usuária desse tipo de sapato parecer mais elevada espiritualmente.

- Acessórios proporcionais ao seu corpo: Não é que baixinha tenha que usar apenas aqueles colarzinhos de criança, mas é que o grande de uma é diferente do grande da outra. Ou seja: a maxi-bolsa e o maxi-colar de quem tem 1,50m precisam ser menos maxi que o de quem tem 1,80m para não ficar desproporcional, criando o temido efeito anão de jardim ou “peguei isso aqui emprestado da minha mãe”.
COMO USAR PEÇAS ACHATADORAS SEM FAZER FIGURAÇÃO NA BRANCA DE NEVE
Ok, essas são as dicas principais. Usando isso, você certamente parecerá mais alta do que é. Acontece que a gente não é robô e tem vontade de usar um monte de coisa que não necessariamente é o ideal para o nosso corpo.
Como proceder? Harmonizando o conjunto e praticando redução de danos no efeito final!
Fizemos uma lista de peças super em alta e ensinamos a melhor forma de serem usadas por baixinhas:
- Saia longa: A saia longa não encurta tanto quanto a midi porque esconde a perna inteira, cumprindo aquela nossa dica de evitar comprimentos intermediários entre os joelhos e o tornozelo.
Acontece que, a depender do modelo, a saia pode se virar contra as mais baixas. Para isso não acontecer, prefira as que têm um tecido mais pesado e são em formato de A.
Um truque que as gêmeas Olsen – que também são baixinhas – praticam o tempo todo é usar saia longa escondendo um mega saltão. Como o sapato fica coberto, a estratégia foge do óbvio “vou usar salto e ficar maior”.
- Calça curta: A calça dobrada no tornozelo ou simplesmente mais curta está super na moda, mas fica justamente onde a gente não queria: no meio termo. Para usar sem se achatar demais, experimente fazer um look monocromático ou tom sobre tom e escolher um modelo com a boca mais aberta e a modelagem mais retinha. Modelagens tipo cigarrete não ajudam nesses casos.
Usar com salto ou com sapato de gáspea baixa ajuda bastante a balancear o encolhimento da calça.
- Bota de cano alto: Bota de cano alto encurta que é uma beleza, mas, ironicamente, quase toda baixinha ama. A gente pode tentar reverter o achatamento causado pela bota chamando atenção para a parte de cima do corpo com uma blusa detalhada e acessórios chamativos.
Usar a bota com roupas de comprimento curto e meia calça também ajuda. Já a fórmula bota por fora da calça é a mais traiçoeira com as baixinhas e com as gordinhas.
Quando for escolher uma bota de cano alto, preste atenção na altura. Três dedos abaixo do joelho é um bom comprimento.
- Bota curta e sapatinhos tipo oxford: Esse tipo de sapato tem a gáspea alta e, portanto, faz a perna parecer menor. Para rebater o efeito, você pode subir o comprimento da roupa, compensando a falta de pele amostra nos pés ou usar com meia calça do tom do sapato. Se for usar sem meia, experimente procurar um modelo de uma cor próxima a da sua pele.
Gostaram das dicas? Agora, já sabe: quando alguém te chamar de baixa pegue seus belos drinks e responda: “meu bem, eu não sou baixa, é o meu short que não é curto o suficiente”.

COLETES LONGOS....

10 RAZÕES PRA EXPERIMENTAR !

#10. Colete é peça emagrecedora de qualquer jeito, mas esse efeito é potencializado com o comprimento longuinho: o vão que se forma ao longo do tronco, na vertical (quando a gente usa o colete abertinho) alonga super e afina qualquer silhueta.
#9. Super versátil, pode rolar no fim de semana com bermudinha jeans e camiseta; na balada sobre vestidinhos e no trabalho com calças e camisas.
#8. Favorece geral: quem tem peitão pode escolher modelos mais amplos embaixo, com volume, pregas, pontas e bolsos; quem tem quadrilzão pode procurar lapelas imponentes, golonas e até capuz!

#7. É terceira peça que não faz calor se o look é todo leve – ao mesmo tempo pode acompanhar tricôs e cashmeres se for o caso de aquecer.
#6. Colete longo é peça atualizadora de look: os desfiles mais recentes de lá de fora do BR mostraram mil versões (todas essas que ilustram o post foram desfiladas em NY), o que é um sinal de que a gente ainda vai demorar pra enjoar!
#5. Tá fácil de achar, por conta da variação de materiais em que pode ser confeccionado (tem de lã, de tricô, de tecido plano, de alfaiataria, de malha e mais). Tá fácil até de customizar, tirando mangas de uma capinha antiga ou encomendando uma versão-crochê-artesanal pras amigas prendadas.
#4. Acintura a silhueta de todo jeito: colete sempre aproxima todo o look da silhueta e dá pra acinturar com cintinho por dentro ou mesmo por fora, como a gente faz com cardigans.
#3. Acrescentar colete longo no look é super mega chance de exercitar coordenação de proporções diferentes com barras de saias e shorts e bermudas, com alturas de blusas (por dentro e por fora do cós da parte de baixo!), com comprimentos de mangas, com volumes nos ombros e tals.
#2. Colete também é possibilidade de acrescentar interessância em forma de cor textura padronagem estampa e materiais originais – não tem como vestir essa peça e não incrementar o visual, né?
#1. Peça soltinha e aberta que é, o colete longo vira quase tela em branco pra gente pintar com acessórios: pode usar colar por cima ou mesmo por dentro, vale prender broches na lapela, se esfriar vale emoldurar o decote com pashmina, pode deixar cair lenços ao longo do vão…!

“SOBREPOSIÇÃO TRIPLA”

... Sabe esses dias em que faz friozão de manhã e à noitinha, mas durante o dia a gente sente quase-quase um calorzinho? Coisa que a gente mais exercita com clientes pra dias assim é a “sobreposição tripla”: quando, na parte de cima do look, a gente coordena três peças de uma vez só – tipo blusa, tricô e casaco. Por que né, frio é o melhor tempo pra exercitar a criatividade no vestir com camadas e camadas de elementos visuais diferentes.

Acontece que graça da sobreposição tripla é essa mesmo: coordenar peças igualmente bacanas e colaborativas com a interessância do resultado final do look. Não tem tanta graça usar camisetinha básica branca ou segunda pele, por exemplo – a sobreposição tripla não serve só pra aquecer, mas especialmente pra enfeitar! Muito mais legal é coordenar estampas, cores, texturas, comprimentos, alturas de mangas, formatos demgolas e decotes e mais, sabe como? Lembrando que camada serve pra ser tirada e vestida de novo ao longo do dia, na medida da mudança de temperatura. Então tudo na coordenação pode ser igualmente importante e valioso!
Única ressalva para a sobreposição tripla é que ela pode fazer a gente parecer mais cheia na parte de cima – quanto mais camadas, mais a gente pode parecer inflada, não tem muito jeito. Sacada boa é sobrepor tecidos finos (alô camisas de seda!) e deixar sempre a última peça da coordenação abertinha na frente (tipo paletó, casaqueto ou jaqueta), pra que o vão vertical que as duas abas formam ao longo do tronco se encarreguem de simular uma cintura beeem fininha pra gente.

Maquiagem profissional!!

A imagem que a gente carrega até o ambiente profissional é mais uma ferramenta que pode ser usada pra mostrar o comprometimento com o trabalho que executa. Pensa que o que a gente escolhe vestir, os acessórios que escolher usar, o cabelo, a maquiagem, tudo isso faz parte do cartão de visita mais poderoso que existe: a gente mesmo! Então quando a gente cuida direitinho dessa imagem, a impressão que todos em volta têm é de que a gente também cuida direitinho do trabalho que tem pra fazer.

Maquiagem profissional transmite um cuidado extra, sabe!?! A mensagem é de que a gente gastou alguns minutinhos ablush… sem exage mais, que não fez apenas o mínimo necessário (que seria cobrir o corpo com qualquer roupa), que se dedica à profissão. Então vale a pena acordar um pouquinho  – pouquíssimo – mais cedo pra dar tempo de cobrir as olheiras com um corretivo leve, abrir o olhar com algumas camadinhas de rímel, hidratar os lábios com um batom cor de boca, deixar a cor mais saudável com uma pitada de ros!

O ideal é usar uma maquiagem bem leve que apenas ressalte o que a gente tem de melhor e não esconda, que dê um aspecto saudável e de bem cuidada. Por isso a gente pode fugir de olhos pretos, sombras coloridas, produtos com muito brilho ou gliter ou boca super forte. A gente não quer ir trabalhar com cara de que vai na balada, né!?! E a gente também pode prestar atenção pra usar produtos que tenham mais a ver com o clima da onde a gente mora: parece ser quase impossível usar maquiagem em cidades muito quentes, mas produtos mais secos (em pó ou pastosos) já são bem melhores que os líquidos ou os mais melados. !

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Camisa de seda!

As camisas de seda se tornaram febre entre as mulheres modernas e estão dominando todas as lojas! Veja como usá-las e arrase na moda...




 


As camisas de seda estão com tudo! Aposta nesta tendência!


Que as camisas femininas são item obrigatório no guarda-roupa de toda mulher, isto é fato. A nova versão que já virou objeto de desejo entre as mulheres ligadas na moda são as camisas de seda, que desde a temporada de verão nacional e internacional, está cada vez mais na lista dos must-fashion

O modelo existe desde 1976, onde a marca Equipment mostrou que dá para deixar a peça mais atemporal e versátil do guarda-roupa feminina totalmente nobre. Depois disso, a camisa de seda ressurgir com força total no ano passado, após a ex editora da Vogue Francesa, Carine Roitfeld, aparecer usando um modelo verde com bolsos frontais e despertar paixão no universo fashion.

Na hora de usar, a boa dica é combiná-las com saias midi (outra tendência da estação), calça skinny ou modelo flare - conhecido como boca de sino, e peças de couro. Para dar um ar mais moderno, experimente deixar os primeiros botões superiores abertos formando um decote delicado.


É uma ótima sugestão de look para todas as ocasiões e vai bem usada tanto no ambiente de trabalho até em jantares informais e festas entre amigas. Além de clássica e elegante, passa imagem de uma mulher sensual na medida certa: aposta garantida da moda!

Chapéus ,Chapéus,e mais Chaépeus











 





Meia calça tatuada…Tatoo Socks!!

Agora uma boa notícia para as Maries ou Madames que sonham com uma tatuagem, mas sempre na hora H vacilam, por um motivo ou por outro acabam deixando para trás a vontade…pois é, a empresa israelense Etsy lançou uma nova meia-calça da linha Tatoo Socks. E a grande inspiração para o modelo, acreditem, veio do Twitter, a rede social que mais cresce no mundo, e que, aliás, Marie Madame já está lá, crescendo a cada dia!
A estampa é baseada no passarinho símbolo do microblog, que vem acompanhado da frase follow me (que significa siga-me, em português). A coleção não para por aí… ela simula uma tatuagem na pele das Madames, com várias estampas além do popular passarinho, muito legal e criativa, confira abaixo:

meia

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Esmaltes que mudam de cor com o humor!


Já faz um certo tempo que os esmaltes se tornaram essenciais na nossa necessáire. Eles viraram item de coleção, fonte de renda, objeto de divulgação, e muito mais. Nós mulheres amamos inovar, e para isso temos a tecnologia ao nosso lado. A novidade da vez,  são os esmaltes que mudem de cor de acordo com o humor.
Esses esmaltes, na verdade, trabalham de acordo com a temperatura corporal de cada pessoa. No frasquinho, você vê o esmalte na cor da sua forma gelada, mas, assim que é passado nas unhas, começa a clarear – ao menos nas pessoas que têm mãos quentes, claro.
A Claire’s, super rede de lojas norte-americana dedicada bugigangas e maquiagem, lançou uma linha chamada Claire’s Mood, que logo virou desejo de consumo das esmaltemaníacas mundo afora – e no Brasil também, apesar de, infelizmente,  ainda não ser possível comprá-los por aqui.
Veja como funciona o efeito:
Após manter as mãos debaixo da água fria
Após manter as mãos debaixo da água fria!
Logo após um banho bem quente
Logo após um banho bem quente!
Após o banho, com a temperatura corporal se normalizando
Após o banho, com a temperatura corporal se normalizando!

O que dar de presentes dias das mães!

Um dos dias mais especiais do ano está quase chegando, o dia das mães. Data em que deixamos a rotina de lado, para um super abraço e passar todo o dia com a nossa mamãe....

CURIOSIDADE: Pra quem não sabe, o Dia das Mães também designado de Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.
Para te ajudar na hora de escolher o presente, criamos uma lista com os favoritos!
1 – JÓIAS
Miss Blog Acessórios
2 – ROUPAS

3 – BOLSAS

4 – MAQUIAGEM

5 – SAPATOS

6 – DECORAÇÃO
 
7 – ELETRÔNICOS
 
8 –  VIAGEM

Não podem faltar no seu guarda-roupa no outono inverno 2011!

  • As meias continuam em alta nesta estação, tanto as longas quanto as meias soquete (meia curta) portanto abuse e use.

  • Acessórios com estampa de oncinha dão o toque final para o look não tenha medo de errar e ouse.

  • Blazer femininos e casaquinhos de peles sinteticas também serão o hit da estação

  • O azul também vem com tudo não só nas peças mas como também em bolsas e calçados, vale apena ter acessórios nesse tom no seu armário.
    Moda 2011, tendencias 2011, outono inverno 2011, moda outono inverno 2011, sapato oxford feminino, calça pantalona,  calças boca de sino, meias soquetes, meias, blazer, blazer femininos


  • Outra proposta de look para a moda outono inverno 2011 são as calças boca de sino, calça pantalona e as maxi skirts saias compridas. Essas peças ainda não está fazendo o look das brasileiras mas vem ganhando grande destaque no inverno da europa.

    Moda 2011, tendencias 2011, outono inverno 2011, moda outono inverno 2011, sapato oxford feminino, calça pantalona,  calças boca de sino, meias soquetes, meias, blazer, blazer femininos

    Moda 2011, tendencias 2011, outono inverno 2011, moda outono inverno 2011, sapato oxford feminino, calça pantalona,  calças boca de sino, meias soquetes, meias, blazer, blazer femininos

  • Os sapatos oxford feminino também deixaram sua marca registrada na moda outono inverno 2011 então não fique triste se você não arrematou seu "queridinho" no inverno passado, as lojas logo logo esbanjarão lindos oxford nas vitrines para sua aquisição.


  • Quer parecer mais alta? Truques e dicas de moda para parecer mais alta

    Nós mulheres baixinhas que não tivemos o privilégio ou sorte de termos a altura de 1,75cm pra cima, estamos sempre querendo parecer mais altas e consequentemente mais magras e elegantes.

    Já sabemos que o salto alto pra quem é baixinha é item indispensável.

    Portanto veja agora outros truques e dicas de moda para você parecer mais alta
    .




    O que usar para parcer mais alta



    • Aposte nos decotes com formato V que alongam o pescoço e deixa a mulher mais magra disfarçando também a baixa estatura.
    • Abuse das listras verticais
    • Use colares compridos, para destacar o rosto
    • Vestidos curtos
    • Sapatos ou meias com o mesmo tom de sua pele ajuda a esticar o corpo
    • Os sapatos de bico fino também deixam a silhueta mais fina aumentando as pernas.
    • Aposte nas blusas na altura dos quadris afinal deixa o tronco maior.

    Dica: Para aumentar as pernas aposte nas regatas curtas junto a calças compridas ou com a barra mais longa para que possam cobrir os sapatos dando a aparência de mais alta.

    Mulheres baixinhas e famosas como: Wanessa Camargo, Julia Petit e Debora Secco são exemplos de mulheres que se vestem com elegância e que visualmente parecem ser bem mais altas do que realmente são.



    kim kardashian – parecer mais alta – truques de moda, dicas de moda, o que usar, decotes,



    O que evitar


    Nas fotos abaixos citamos a atriz kim kardashian, que é baixinha e as vezes erra feio no look, mas que também acerta em seguida.

      Para não ficar parecendo muito baixa evite por exemplo:

    • Utilizar cintos de cores diferentes de sua roupa eles nos diminuem.
    • Fuja de forma literal dos tecidos claros ou brilhantes prefira os tons mais escuros.
      kim kardashian – parecer mais alta – truques de moda, dicas de moda, o que usar, decotes,
    • Evite utilizar vestidos longos
    • Evite estampas muito pequenas, essas tendem a achar e encorpar quem quer parecer mais alta e magra;
    • As bolsas devem ser sempre médias nunca grandes ou pequenas de mais
    • Os demais acessórios devem ser pequenos e delicados para ornar perfeitamente
    • Os cabelos e a maquiagem também contam muito neste aspecto não abuse muito
    • Os tênis podem ser utilizados normalmente, no entanto orne-os com calças justas.


    • kim kardashian – parecer mais alta – truques de moda, dicas de moda, o que usar, decotes,

    segunda-feira, 2 de maio de 2011

    Emagreça URGENTE no inverno!

      O frio faz com que nosso metabolismo trabalhe de forma acelerada, aproveite para perder peso no inverno!



    Começar uma dieta no frio pode trazer resultados melhores ainda, nutricionistas, explicam que no frio há um aumento do gasto de energia para a manutenção da temperatura corporal, isso significa que: Para não sentir frio, o organismo trabalha mais no inverno e, por isso, gasta mais energia do que em temperaturas normais.

    Os especialistas dizem que se  você diminuir o consumo de alimentos que não fornecem gordura, que é o combustível para manter o equilíbrio corporal, o metabolismo é obrigado a usar o estoque (as gordurinhas extras armazenadas) já existente para transformar em calor para o seu corpo.

    Sei o que você vai dizer, que no final do inverno passado ganhou algumas calorias, e isso acontece quase todo inverno, pois é mais a culpa não é do frio e sim dos exageros que cometemos no inverno.

    O inverno aumenta o apetite principalmente para alimentos mais calóricos, nas noites de frio, pessoas se juntam para aqueles programinhas bem calóricos, como comer um fondue na casa dos amigos, ir aquele restaurante tomar um caldo, aquele chocolate quente para esquentar, e outras delicias de inverno, as pessoas esquecem das saladas e dos líquidos.

    Outro fator também é a quebra de rotina e falta de exercícios, no inverno tem as férias de Julho e as pessoas deixam de se exercitar.

    Mas você pode ter força de vontade e aproveitar o metabolismo e usar a queima de gordura acelerada a seu favor, e começar a fazer uma dieta que você adiou o verão inteiro.

    Dicas do Oficina

    Aproveite para cortar todos alimentos calóricos e gordurosos, faça dietas durante a semana e pegue leve nos fins de semana, comece a fazer uma academia, ou algum tipo de exercício físico, isso vai fazer que você chegue no verão com aquele corpinho que você quer sem aqueles sacrifícios e correrias para aproveitar para perder peso e estar em forma em uma semana, por que comeu o inverno todo, e agora precisa tirar a diferença.

    Outra dica é aproveitar sem exageros, você pode sim em um fim de semana comer uma coisinha ali, só não precisa exagerar, como o suficiente para degustar.

    Almoço de Dia das Mães

    Ainda não sabe o que vai dar de presente neste Dia das Mães? Que tal preparar um almoço especial para ela? Nós separamos algumas sugestões de cardápios para deixar ela longe da cozinha neste dia especial



     

    Se você quer economizar e dar um presente especial de Dia das Mães neste dia que é só dela, tirá-la da cozinha, fazer um almoço de Dia das Mães especial e deixá-la se sentindo ainda mais querida pode ser a solução. Existem vários tipos de mães preparamos cardápios com receita para cada uma delas: para as modernas, para as mais chics e para as lights!

    Veja qual é o estilo da sua e escolha seu cardápio!


    Mãe moderna


    As mães modernas gostam de praticidade sem perder a qualidade, certo? Para isso, separamos uma receita rápida e saborosa para esse almoço:

    Entrada: Salada de escarola com bacon
    Prato principal: Lombo de porco recheado com farofa
    Acompanhamento: Arroz prático
    Sobremesa: Pavê maravilha



    Mãe chic


    Se a sua mãe adora almoços e jantares refinados, a melhor opção é montar uma mesa a altura de sua majestade com talheres e pratos em seu lugar e um cardápio requintado. Mas não se preocupe, você não vai precisar ficar a manhã toda na cozinha:

    Entrada:  Salada de figo ao molho de vinho
    Prato principal: Salmão Mediterranêo
    Acompanhamento:  Quiche especial
    Sobremesa: Torre de Profiteroles


    Mãe light


    Se a sua mãe é light, adora se cuidar e não abre mão da dieta e nem de emagrecer até mesmo em datas especiais, receita saborosa em poucas calorias essa é uma escolha sábia que a mamãe vai adorar!

    Entrada: Salada de Soja
    Prato principal: Medalhões de Peru ao molho de amêndoas
    Acompanhamento: Arroz integral com frutas secas
    Sobremesa: Mousse de chocolate light

    Valorize o que você tem de melhor

    Você é muito magra ou gordinha? Baixa ou alta demais? Tem muito seio? Pernas finas? Quadril largo? Separamos um manual de dicas de moda para você aprender a realçar seus pontos fortes e disfarçar os fracos!




    Muito magras


    Em matéria de moda, você é uma privilegiada: quase tudo cai muito bem em você. Agora, se você se acha magra demais, fique tranquila: esses truques a farão parecer mais cheinha.

    USE

    Peças estampadas
    Xadrez e listras horizontais
    Blusas curtas e, dependendo da ocasião, tops. Não tenha medo de mostrar sua barriguinha em dia
    Tecidos com textura
    Cintos largos
    Peças claras
    Babados, franzidos, plissados e drapeados
    Calças de cintura baixa
    Minissaias e saias na altura dos joelhos
    Jaquetas curtas
    Blusas justinhas

    EVITE

    Peças escuras
    Blusas de gola alta
    Calças oversized
    Calças justas por inteiro
    Vestidos largos demais
    Listras verticais

    Saia longa: como usar?

     Saia longa voltou com tudo para a moda! Aprenda a usá-las em todas as ocasiões e descubra como as baixinha também podem abusar deste figurino!





    Saia longa em todas as ocasiões!

    As saias longas, que vão até os pés, já são vedetes da moda há muitas temporadas. Desde os anos 70, elas são eternos sinônimos de looks hippies, mas para o inverno 2011, ganharam de vez o gosto das mulheres de todos os estilos e prometem se tornarem objetos de desejos nos guarda-roupas.

    Elas aparecem em todos os tecidos, estampas e modelagens, podendo ser usadas tanto para passeios casuais até uma festa, basta saber escolher a ideal para a situação. Para formar looks do dia a dia, a dica é apostar nas saias compridas mais sequinhas e com tecidos leves, como tricoline, algodão ou brim. As monocromáticas ou com estampas e cores discretas, se usadas com camisas ou blazers são ótimas em ambientes de trabalho também.

    A sugestão para formar figurinos de festas e badalações à noite, é ousar de tecidos brilhantes, além das sedas e rendas que também estão liberadas.

    Combinando a cor da roupa com o tom de pele e cabelo!

    Combinar a cor da roupa com a própria cor, taí uma coisa que acredito que muita gente ainda tem dúvidas. “Qual a melhor cor para o meu tom de pele?” ou “Eu sou branquinha de pele mas tenho o cabelo naturalmente escuro, o que fica bem em mim?” são algumas das clássicas perguntas que não querem calar.
    Não sou expert nem nada, mas eis que pensando nisso me veio a idéia pra mais esse post, e por isso aqui vão as minhas sugestões, baseadas em experiência própria, análise do que eu vi por aí e um pouquinho de pesquisa online. :)
    e então, que cor combina? (fashionize-se)
    Loiras
    Loiras ficam lindas com cores como o rosa em todas as suas nuances e vermelhos (alôu Marilyn Monroe!), mas também com cores mais fortes como o azul escuro e preto, que servem para criar um contraste com a pele e cabelos claros.
    combinando tom de pele com cor de roupa: loiras (fashionize-se)
    Diane Kruger, Claire Danes, Heidi Klum
    Ruivas
    Para quem é ruiva, já que o cabelo já possui uma cor tão vibrante (e super bonita!), as cores que mais combinam são as mais fechadas e profundas, como o popular camelo, o bege escuro e o marrom escuro, além de tons de jóia como o verde esmeralda, o azul escuro e o roxo.
    combinando tom de pele com cor de roupa: ruivas (fashionize-se)
    Julianne Moore, Amy Adams e Márcia Cross
    Branquinhas com cabelo escuro
    Já que o contraste entre cor do cabelo e cor de pele é bem grande, essas pessoas normalmente ficam super bem com roupas igualmente contrastantes. Cores fortes como o preto, verde e azul petróleo causam a mesma impressão e destaque que a cor de cabelo com a pele, e tiram um pouco do “peso” focado apenas nele. Outras opções como vermelhos mais puxado para o rosado como tons de cereja e outras cores em tons mais profundos também são uma boa pedida.
    combinando a cor da roupa com o tom de pele: branquinhas (fashionize-se)
    Angelina Jolie, Leeighton Meester e Anne Hathaway
    Morenas de pele e cabelo
    Pra mim que sou do Sul “morena” só vale pra cor do cabelo, mas sei que lá pra cima a coisa é diferente. Pras morenas da-cor-do-pecado, aquelas que além de morena de cabelo também o são de pele, as boas apostas são as cores mais vivas e fortes, como o turquesa, o vermelho e o amarelo. Outras cores como branco, que dá um super contraste com a pele bronzeada, vinho, cereja e tons de azul mais fechados também casam muito bem.
    combinando a cor da roupa com o tom de pele: morenas (fashionize-se)
    Eva Mendes, Penelope Cruz e Eva Longoria
    Orientais
    Pelo tom de pele mais amarelado, cores mais sóbrias são as que mais favorecem os orientais. Preto (esse fica bom em todo mundo, né?), cinza, todos os tons neutros, ocre e verde musgo são algumas das cores a se apostar.
    combinando a cor da roupa com o tom de pele: orientais (fashionize-se)
    Maggie Q, Sandra Oh e Ziyi Zhang
    Negras
    Ah, essas são as mais sortudas! Além de ter uma cor linda, e de ser as que menos sofrem com manchinhas, olheiras, espinhas e esses outros probleminhas que assolam as nossas vidas, praticamente qualquer cor fica ótima quando combinado com o tom da pele. Ainda assim, se quiser chamar mesmo a atenção (no melhor sentido!), opte por tons vibrantes e primários, que nos remetem a uma vibe meio étnica, como o verde bandeira, azul, vermelho e amarelo.
    combinando tom de pele com cor de roupa: negras (fashionize-se)
    Rihanna, Zoe Saldana, Rosario Dawson
    quebrando mitos (fashionize-se)
    Não concordo com nenhuma afirmação definitiva, e acho que não existe essa história a que muita gente se apega de “pode e não pode”. Se tem coisa que me irrita é dizer que algo é “must-have” quando não combina com o seu estilo pessoal, ou que “não pode usar” por qualquer que seja o motivo, quando na verdade você adora aquilo. Acredito que a  moda seja democrática e extremamente pessoal, e o que funciona pra mim pode muito bem não funcionar pra outra pessoa. Muito mais legal que seguir um monte de regras é criar o seu próprio estilo pessoal. Quer ver?
    Pesquisando pra esse post, encontrei um monte de regrinhas e tabus para determinados tipos de pele, dizendo que não podia isso e não podia aquilo, mas buscando fotos para montar o mesmo, as minhas queridas referências quebraram esses mitos no mais lindo estilo. Olha só!
    combinando a cor da roupa com o tom de pele: quebrando mitos (fashionize-se)
    Elizabeth Banks, loira, de pele clara e rosada e olho claro, mostrando que as branquinhas podem sim usar tons pastéis e suaves, e ficar lindo, e não necessariamente apagado. Depois dela, Julianne Moore, uma das mulheres mais lindas de todas, na minha opinião, que prova que não é porque ela é ruiva e toda cheia de sardinhas que ela não pode usar vermelho alaranjado (e ela ainda está de batom vermelho!), e Eva Longoria, que arrasou no tom de pele, cabelos, olhos e vestido em diferentes tonalidades de marrom.
    Por fim, meu “mito” favorito, tanto que eu deixei um espação pra ele sozinho: “Loiras não podem usar amarelo, porque a cor fica muito parecida com a do cabelo”.
    combinando a cor da roupa com o tom de pele: quebrando mitos - MIchelle Williams no Oscar de 2006 (fashionize-se)
    Michelle Williams até hoje é lembrada como um dos melhores looks do Oscar de todos os tempos por seu Vera Wang amarelo na cerimônia de 2006.

    Ainda assim, se você não se garante 100% nas suas escolhas ou tem medo de arriscar, a melhor dica para saber se uma cor combina ou não com você é colocar a peça uns dois dedos abaixo da linha do queixo em um ambiente com luz natural, e perceber os efeitos dela no seu rosto. Os tons de pele e boca devem parecer mais rosados, e não pálidos, amarelados ou esverdeados. As olheiras devem parecer mais suaves e os contornos do rosto mais definidos, principalmente ao redor do queixo, e finalmente, os olhos devem parecer mais brilhantes, e não opacos ou amarelados.